segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Suicídio

Ao meu ver, uma pessoa que chega a esse ponto, está num nível de depressão tão alto que a única solução seria o suicídio. Acredito também que muitas pessoas fazem isso para chamar a atenção que nunca lhe foi dada. É uma tremenda loucura, mas acredito que a única coisa que poderia evitar isso seria o AMOR e a devida atenção.

Houve uma fase da minha vida em que pensei muito nisso, quero dizer, nunca pensei em me suicidar, mas já passou por várias vezes na minha cabeça como seria se eu fizesse isso.

Filhinho Perfeito

Minha família sempre me viu como o filhinho certinho, “perfeitinho”. Sempre respeitei minha mãe, sempre tirei boas notas, sempre fui exemplo de filho. Minha mãe... Que felicidade, costumava ouvir elogios. Lembro-me como se fosse ontem.
Sempre no final do bimestre havia reunião de pais e mestres. Nas reuniões minha irmã era criticada pela falta de respeito aos professores, meu irmão era criticado por não conseguir acompanhar os outros alunos e eu era elogiado. Não quero me gabar, são apenas fatos.
Acho que por isso minha mãe, minha família, sempre pensaram que não havia nenhum problema comigo.
Eles nunca me questionaram do porque de não ter amigos, nunca me perguntaram se eu era feliz, se eu tinha algum problema.

Por volta dos meu 15 anos começaram as minhas dúvidas. Eu percebia que meus amigos namoravam, eram populares, tinha muitos amigos. Já eu, fui chegando numa fase em que me sentia estranho.
Por ser tímido, não conseguia se quer me aproximar de uma garota.
Com o tempo as coisas foram piorando, eu já tinha chegado a conclusão de que eu era gay, ou pelo menos estava caminhando pra esse caminho. Sabem por quê? Por que eu sentia atração por pessoas do mesmo sexo que eu. Já era fato pra mim.

1ª Depressão

As coisas pioraram quando um primo me apresentou uma garota. Pensei que seria fácil, apenas beijaria a garota e fim de papo. Mas pra minha infelicidade, as coisas foram mais rápidas do que eu. A garota era mais velha e morava sozinha. Meu primo praticamente me obrigou a ir pra casa da menina.
O que poderia acontecer? Eu estava sozinho com uma menina, dentro de um quarto, na cama. Obvio que teria que rolar sexo.
Beijo vai e beijo vem, logo ela começou a tirar minha roupa, minha camisa, meu shorts. Enfim. Era algo muito novo pra mim.
Acontece que em momento algum senti atração por ela, fiz aquilo apenas pra mostrar pra meu primo que eu era “Macho”, que eu era o pegador. Moral da história... Sem atração não houve ereção, sem ereção, não houve sexo. Ao menos a garota foi educada e disse que poderíamos tentar outra vez.
Já pra mim, foi uma frustração enorme. Aquilo foi a gota d’água pra mim. Com o acontecido cheguei à conclusão de que nem tentar ser hetero eu poderia. Já que não conseguiria. Isso sim me levou a um nível de infelicidade tão grande, que por várias vezes pensei em não existir. Naquela época tive minha primeira depressão, foram vários dias de tristeza. Minha irmã costumava me perguntar na frente da minha mãe o que estava havendo comigo. Eu falava que nada estava acontecendo. Ela falava brincando comigo: “Brigou com a namorada né?”. E eu dizia pra mim mesmo: “Antes fosse”.

Foi engraçado que nessa fase de infelicidade, por várias vezes pensei em fazer algo que chamasse a atenção da minha família. Tipo tomar vários remédios ou coisa do tipo. Mas eram apenas pensamentos. Jamais faria isso, sempre tive muito amor à minha vida.

Outro pensamento louco que eu tinha era que se eu batesse a cabeça com muita força em alguma coisa, existiria a probabilidade de eu perder a memória, e se eu perdesse a memória, poderia me recuperar sendo um garoto normal.
Fui forte e consegui superar isso, depois do acontecido, fiquei com algumas garotas por pressão mesmo, só pra mostrar pros outros que eu era normal. Mas só rolou isso, apenas beijinhos inocentes, o trauma foi tão grande que nunca mais tentei fazer sexo.

Ahhh... Falando em suicídio, gostaria de aconselhar um filme que assisti ontem. O filme tem uma história muito emocionante.

Filme: Prayers for Bobby (Orações para Bobby)

O filme baseado em fatos reais, fala da história de Bobby, um garoto confuso e reprimido pela família extremamente religiosa. Achei muito interessante, pois Bobby é um garoto muito amado pela família, ele era visto pela irmã como um garoto perfeitinho. Perfeitinho até a hora em que ele assume aos familiares ser homossexual.
Daí em diante começa a luta da mãe para tornar o filho heterossexual.
O filme é muito interessante, não tem cenas de nudez e sexo. Muito interessante pra ser assistido em família.
Ahhh. Uma dica, se sua mãe está lhe reprimindo ou acha que você é uma abominação ou um pecador, baixe esse filme e mostre a ela. Tenho certeza que vai tocar muito a sua mãe.
O filme é tão emocionante que até eu, que não costumo chorar em filmes, chorei. Rsrsrsrs

Vou postar o filme pra quem quiser assistir online e vou postar os links pra quem quiser baixá-lo. Minha dica é baixar, pois a qualidade vai ficar incomparavelmente melhor.




Trechos do Filme

Mãe de Bobby Griffith
Gosto muito de separar alguns trechos do filme. Segue alguns que achei muito marcante.

“Não dizer a verdade... Às vezes eu me sinto como se estivesse na ponta de um penhasco olhando para baixo, a ponto de cair e bater, sem lugar nenhum para ir exceto para baixo.”(09:24)
"Bobby, nós somos a sua família. Podemo superar isso. Eu sei que, se confiarmos em Deus, podemos resolver. É curável com a ajuda Dele." (14:37)

"Se um homossexual que quer renunciar a homossexualidade encontra um psiquiatra que sabe curar a homossexualidade ele tem uma grande chance de se tornar um heterossexual feliz nos eixos." (15:50)

"Eu li que homossexuais transam em banheiros públicos e que recrutam crianças." (19:44)

“Nada que eu faça muda alguma coisa.
Eu tento e tento, mas sinto que é impossível.
É um sentimento horrível acreditar que você pode estar encaminhado diretamente para o fogo do inferno.
Pior ainda é todo mundo te dizendo quão simples é a solução.
Eles não sabem o que é estar na minha pele. ”(21:97)

“Muitas vezes, a confusão como a do Bobby pode ser causada por um pai distante ou uma mãe exigente demais.” (24:26)

"Já estou feliz por estar longe de casa e livre.
Parece uma nova vida. Um novo dia.
E vou ser um sucesso de todas as formas que puder.
O meu objetivo é alcançar um sentimento de orgulho e de valor como ser humano." (33:26)

"Por vezes sofro tanto..."Estou assustado e sozinho. Estou condenado. Estou afundar-me lentamente num vasto lago de areia movediça. Um poço em fundo. Quem me dera poder rastejar para baixo de uma pedra e dormir para sempre.(33:26)

Diário de Bobby:
"Ninguém me entende.
Ninguém nesta casa consegue aceitar o meu lado da história.
Posso sentir os olhos de Deus olhando para mim com pena.
Não posso deixar ninguém descobrir que não sou hétero.
Seria tão humilhante...
Os meus amigos iriam odiar-me.
A minha família...
Mãe.
Já os ouvi demais.
Disseram que odeiam os gays.
E que até Deus odeia os gays.
Assusta-me mesmo quando falam assim, porque agora estão a falar sobre mim.
Eu não quero escolher o pecado.
Não quero.
Estou tão irritado e frustrado com Deus...
Parece que estou no fim do caminho..."(56:04)



É a homossexualidade um pecado imperdoáevel?
O Levítico, 18:22 diz: <<Se um homem se deita com outro homem, é uma abominação.>>

Abominação, naquela época, não significava pecado, significava impuro. O Levítico também contínua dizendo que comer crustáceos é uma abominação. Ou misturar tecidos diferentes...

Levítico 20:13 <<Se um homem se deita com outro homem, ambos devem ser mortos.>>

E depois diz a mesma coisa sobre um adúltero ou uma criança que desobedece os pais. E nós certamente não interpretamos esse versículo literalmente.

Em deuteronómio 22, <<Se uma mulher não é virgem no dia do casamento, deve ser levada à casa do pai e apedrejada ate morrer.>> (01:13)

... “Se ao menos eles tentassem e tentassem com mais afinco, se não funcionasse.
Estas foram as coisas que eu disse ao meu filho, Bobby, quando descobri que era gay.
Quando ele me disse que era homossexual, o meu mundo desmoronou-se.
Eu fiz tudo que pude para cura-lo de sua doença.
Há oito meses atrás, meu filho... saltou de uma ponte e matou-se.
Eu arrependo-me profundamente da minha falta de conhecimento sobre gays e lésbicas.
Vejo que tudo que me ensinaram e disseram era odioso e desumano.
Se eu tivesse investigado além do que me disseram, se eu tivesse simplesmente ouvido o meu filho quando ele me abriu o coração...
Não estaria aqui hoje, com vocês, cheia de arrependimento. Eu acredito que Deus estava contente com o espírito gentil e amável do Bobby.
Aos olhos de Deus, gentileza e amor é tudo o que importa.
Eu não sabia que, cada vez que eu ecoava a condenação eterna aos gays... Cada vez que eu me referia ao Bobby como doente e pervertido e perigoso às nossas crianças... A sua auto-estima, o seu valor próprio, estavam a ser destruídos. E finalmente, seu espírito quebrou-se para além de qualquer conserto. Não era o desejo de Deus que o Bobby se debruçasse sobre o muro de uma ponte, e pulasse diretamente no caminho de um caminhão de dezoito rodas que o matou instantaneamente.
A morte do Bobby foi o resultado direto da ignorância e do medo os seus pais quanto à palavra gay.” (01:17)

“A todos os Bobbies e Janes por aí...
Digo-vos estas palavras, como as diria aos meus preciosos filhos.
Por favor, não desistam da vida.
Nem de vocês.
Vocês são muito especiais para mim.
E eu estou a trabalhar para fazer dessa vida um lugar melhor a mais seguro para vocês viverem.
Prometam-me que vão continuar a tentar.
O Bobby desistiu do amor.
Espero que vocês não o façam.
Estarão sempre no meu coração.” (01:22)

LINK PARA DOWNLOAD

2 comentários:

Maykendell disse...

Interessante sua postagem, parece que só pessoas que possuem esse desejo pela morte sabem das necessidades que passam... Aquela coisa de tranzar com a garota... Meu, aquilo foi tipo realmente a gota... Nossos parentes deveriam nos olhar e ver que algo estaria errado... Se os de casa não notam o nosso sofrimento, porque alguém de fora notaria...? E caso notassem o que elas fariam...? Nada... Ninguém nunca faz nada, apenas fica observando e observando... Isso é cruel, pois a pessoa te vê morrendo e a única coisa que faz é olhar... Quando se trata de decepções, traumas, tentativas de suicídio falhadas... Sou expert nisso... Amei sua postagem! Você tem uma cabeça muito boa!!!

Someone disse...

Maykendell acredita que às vezes pessoas de fora percebem mais depressa do que a família e mesmo quando a família percebe diz "Ah isto é só uma fase" e vamos ficando cada vez mais sozinhos, mais refugiados no mundo dos incompreendidos.

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br